Cerimônia fora da Igreja

Home / Celebração / Casamentos / Cerimônia fora da Igreja

Paz e Bênção:

Quanto a validade do sacramento matrimonial fora dos templos religiosos, nos locais social de eventos. gostaria de salientar que todo Casamento celebrado em Sítios, Buffets ou Igrejas (Templos), que tenha a bênção de Deus impetrada por um ministro cristão devidamente ordenado e ligado a uma instituição religiosa séria, é plenamente válido para Deus e para os homens, sejam ortodoxas orientais ou autocéfalas, romana ou anglicanas. De acordo com os relatos sagrado o casamento foi estabelecido pelo próprio Deus, entre Adão e Eva, onde ele era ao mesmo tempo testemunha e celebrante, e depois foi ratificado por Jesus Cristo nas bodas de Caná.

Na Teologia Bíblica (Novo Testamento), Igreja não se refere apenas aos templos Religiosos, e sim, onde dois, três ou mais, estiverem reunidos em nome de Cristo. Deus está em todos os lugares, portanto, pode abençoar suas criaturas tanto em um templo quanto em um salão de festas. Salmo (139, 7-8).

Também é verdade que existem por aí Padres e Bispos sem ter pelo menos uma formação básica de teologia, com ordenações duvidosas e simonias, não tem Paróquia e nem pertencem a uma Igreja com exercício pastoral ou endereço de atuação do seu ministério, realizando Casamentos em buffets, chácaras e outros locais.

Nossos padres da Igreja Católica Ortodoxa, são Teólogos bem preparados com formação de espiritualidade e carismas. Suas celebrações são especiais, lindíssimas e conduzidas de forma agradável, harmoniosa, não demorada, interagida com os noivos, padrinhos e convidados, num profundo encontro de Fé, Evangelização, seguido da Bênção de Deus sobre os Noivos.

In Domini Crhisti:

Dom Jurandir Ribeiro de Souza - Teólogo, Filósofo e Escritor