Casamentos: Casamento Religioso com efeito Civil

Em primeiro lugar, os NOIVOS devem marcar o CASAMENTO Religioso, na Igreja, com boa antecedência. E posteriormente, 60 ou 50 dias antes do Casamento, os noivos acompanhado do REQUERIMENTO do PADRE/IGREJA, devem comparecer ao Cartório de Registro civil mais próxima da sua (s) Residência (s) com a devida documentação (Certidões e Cédula de Identidade) explicando que o casamento será Religioso com efeito civil.

Feito isto, aproximadamente após (30) dias, o cartório emitirá um documento chamado HABILITAÇÃO. Esse documento deve ser entregue na IGREJA para ser elaborado o TERMO do Religioso com efeito CIVIL, a ser assinado pelo PADRE, Noivos e um Casal de Testemunhas, na hora da Cerimônia Religiosa. Depois o casal levar o referido termo ao CARTÓRIO para receberem a certidão de Casamento CIVIL.

Para fins de efeito LEGAL, os recém Casados, tem um prazo de até (90) dias para entregar o devido Termo, contando a partir do dia da Celebração, ou continuarão como solteiros.